quinta-feira, 1 de maio de 2014

II LAÇO HUMANO AZUL


O desafio foi lançado à população, e a população aderiu.


Se o ano de 2013 foi um sucesso, o ano de 2014 tornou-se um acontecimento a recordar no futuro!
  
Em 2013 o Laço Humano contou com mais de 300 pessoas, e neste ano de 2014 alcançámos novos limites e marcámos de forma incisiva a Prevenção dos Maus-Tratos na Infância no Concelho de Olhão.



O desafio lançado à população foi:

Tentar duplicar o número de pessoas no Laço.

Todos os anos o Laço Humano é azul pelo simbolismo que representa em relação às nódoas negras que as crianças demonstram quando são vítimas de maus-tratos físicos.

A CPCJ de Olhão incitou a comunidade e as entidades a fazerem-se representar por todos os elementos que se disponibilizassem a apoiar esta grande causa.


Foi assim que, no dia 29 de Abril, mais de 500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, juntaram-se no Jardim Pescador Olhanense para reforçar as fileiras do laço, que uniu a população de Olhão pelo bem-estar, proteção e segurança das nossas crianças.



Pelas dimensões que tomou esta iniciativa, a CPCJ de Olhão considera este como mais um desafio ultrapassado e em grande escala.


Com o apoio da coreógrafa Brígida, do Projecto Mimarte Algarve e da Sociedade Columbófila Olhanense, foi possível dinamizar o evento e dar a tod@s os presentes a oportunidade de se animar, espantar e divertir.





A todas as centenas de alunos/alunas, professores/professoras, crianças, jovens, pais/mães, instituições, entidades públicas e privadas, associações, elementos da autoridade, colegas e amigos/amigas fica aqui o reconhecimento da sua presença e a importância da mesma na defesa de uma causa, que pelos seus contornos, é mui nobre. 


A Comunidade de Olhão está de parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário